Samsung Electronics fica entre as cinco primeiras nas melhores da Interbrand em 2020

Samsung Electronics fica entre as cinco primeiras nas melhores da Interbrand em 2020

A Samsung Electronics anunciou hoje que garantiu o quinto lugar na lista de Melhores Marcas Globais 2020 anunciada pela Interbrand, uma empresa de consultoria global, com o valor de marca de US $ 62,3 mil milhões.

Apesar do ambiente desafiador trazido às empresas pela pandemia COVID-19 em 2020, a Samsung viu um aumento de 2% no valor da marca, de US $ 61,1 mil milhões em 2019 para US $ 62,3 mil milhões este ano. A Samsung ascendeu ao top cinco global em três anos, depois de alcançar a sexta posição na lista das melhores marcas globais em 2017.

Samsung-Interbrand-2020-Press-Release_main_1-lettermark.jpg

A empresa tem registado um crescimento consistente em termos de valor de marca desde o início em 43° lugar em 2000 quando a Interbrand começou a publicar o ranking das melhores marcas globais. desde que entrou no top ten com um nono lugar em 2012, a Samsung manteve uma ascensão constante,  6ºº lugar em 2017 e 5º lugar em 2020. A ascensão da Samsung na lista das 100 marcas mais valiosas do mundo da Interbrand foi apoiada pela introdução contínua de produtos inovadores e implementação de amplas atividades de marketing no cenário global.

Resposta ao COVID-19, CSR, inovação em produtos relacionados ao estilo de vida e investimento contínuo em motores de crescimento futuro impulsionam o valor da marca

De acordo com a Interbrand, os principais fatores que desempenharam um papel crítico no crescimento da Samsung foram:

  • Resposta rápida ao COVID-19 através de atividades globais de responsabilidade social corporativa (CSR) e campanha global integrada
  • Atividades em toda a empresa dedicadas ao desenvolvimento sustentável
  • Lançamento contínuo de produtos inovadores, onde se inclui Galaxy Fold, The Terrace e Frigorifico BESPOKE
  • Investimento consistente para liderar o desenvolvimento de tecnologias avançadas, como Inteligência Artificial (IA), 5G e Internet das Coisas (IoT)

Em resposta às repercussões do COVID-19, a Samsung Electronics fez várias doações de acordo com as necessidades específicas de cada país para ajudar as comunidades a superar as dificuldades. A Samsung também veiculou com sucesso uma campanha global com a mensagem “Superamos juntos” em canais de media social e outdoors na Times Square em Nova York, Piccadilly Circus em Londres, Duomo di Milano na Itália e o Entertainment Building de Hong Kong como parte dos os seus esforços para envolver e comunicar com os consumidores em tempos difíceis.

O negócio de comunicações móveis da Samsung solidificou a liderança no mercado de smartphones 5G e ressoou na Geração Z com a série Galaxy A e atividades de marketing, como a campanha Awesome. A empresa também demonstrou inovação ao criar uma nova categoria de produtos com o lançamento do Galaxy Z Flip. No negócio de redes, a Samsung estabeleceu a sua posição como líder em 5G,  pioneira em novos mercados e a expandir parcerias com empresas em mercados-chave, como os EUA e o Japão.

Smart TVs Samsung brilham

A Samsung tem também liderado a indústria de TV com o lançamento de produtos FlagShip que refletem os novos estilos de vida do consumidor, como The Sero e The Terrace. A Samsung também deu continuidade aos esforços para a sustentabilidade neste setor, introduzindo produtos que melhoram a acessibilidade para pessoas com deficiência e embalagens ecológicas.

Memórias não ficam esquecidas

No negócio de memórias em particular, a Samsung anunciou o Vision 2030 como um sólido número um no mercado. A Samsung tornou-se a primeira empresa no mundo a produzir DRAM baseada em EUV e tem feito investimentos contínuos no HBM2E Flashbolt com AI, peças automotivas, IoT, AI e 5G por anos. A expansão das medidas de trabalho em casa, resultando na crescente procura por serviços de servidor e nuvem, deve aumentar as vendas de Chipsets flash DRAM e NAND. No sistema LSI, a empresa deu continuidade à inovação tecnológica e ao investimento para Exynos e ISOCELL, e reforçou a cooperação com grandes parceiros como a Audi.

“Começamos na posição 43 com um valor de marca de US $ 5,2 mil milhões em 2000. Este ano, estamos entre os cinco primeiros com um valor de marca de US $ 62,3 mil milhões, o que é uma grande conquista”, disse YH Lee, CMO da Samsung Electronics . “Não poderíamos ter alcançado essa conquista sem o apoio dos nossos clientes em todo o mundo. Para melhorar significativamente o status global, continuaremos a envolver e comunicar com os consumidores ”.

A Interbrand avalia o valor da marca dos negócios com base numa análise abrangente de vários fatores, onde se inclui desempenho financeiro, influência da marca na compra e competitividade da marca.

※ Crescimento do valor da marca Samsung Electronics

Ano 2010 2011 2012 2013 2014 2015 2016 2017 2018 2019 2020

Marca

Valor

(USD)

19,5 B

23,4 B

(20% ↑)

32,9 B

(40% ↑)

39,6 B

(20% ↑)

45,5 B

(15% ↑)

45,3 B

(-)

51,8 B

(14% ↑)

56,2 B

(9% ↑)

59,9 B

(6,5% ↑)

61,1 B

(2% ↑)

62,3 B

(2% ↑)

Marca

Classificação

19 17 9 8 7 7 7 6 6 6 5

Samsung Electronics fica entre as cinco primeiras nas melhores da Interbrand em 2020 2

Samsung Electronics fica entre as cinco primeiras nas melhores da Interbrand em 2020 3

XL subscribe to our newsletter banner

Get the latest news and advice on COVID-19, direct from the experts in your inbox. Join hundreds of thousands who trust experts by subscribing to our newsletter.

Send your news and stories to us news@climaxradio.co.uk or newstories@climaxnewsroom.com and WhatsApp: +447747873668.

Before you go...

Democratic norms are being stress-tested all over the world, and the past few years have thrown up all kinds of questions we didn't know needed clarifying – how long is too long for a parliamentary prorogation? How far should politicians be allowed to intervene in court cases? To monitor these issues as closely as we have in the past we need your support, so please consider donating to The Climax News Room.

Leave a Reply